MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita sábado Mercadinho de Natal na Avenida Arriaga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Dezembro 2021
15:06

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, sábado, pelas 18h00, na placa central da Avenida Arriaga, o Mercadinho de Natal, que abriu a 8 de dezembro e se prolonga até nove de janeiro de 2022

O Mercadinho de Natal comporta 20 barraquinhas, devidamente ornamentadas. Neste ano, voltam a serem permitidas comidas e bebidas para consumo no local.

O Gabinete de Miguel Albuquerque recorda, em comunicado, que terão de ser cumpridas regras para a entrada no espaço, que está vedado.

"Foi determinada pela Autoridade Regional de Saúde a obrigação de apresentação do Certificado de Vacinas da Covid-19 e de um teste de antigénio feito até ao limite de uma semana", sublinha a fonte.

O evento abre todos os dias às 10h00, sendo o encerramento, de domingo a 5.ª feira, às 22h00. Às 6.ª feiras e aos sábados, assim como nos dias 23, 30 e 31 de dezembro, encerra às 2h00 da madrugada do dia seguinte.

A partir das 18h00, funciona apenas uma entrada, no lado oeste da Placa Central, sendo a lotação controlada.

O presidente do Governo visitará ainda a Aldeia Etnográfica, no Largo da Restauração. Uma iniciativa que procura representar, ao vivo, várias tradições, artesanato, gastronomia, folclore e dois presépios tradicionais, promovendo a cultura material e imaterial madeirense.

No local, está ainda patente o pavilhão do Bordado Madeira e Artesanato Regional.

No âmbito do Mercadinho de Natal vão decorrer concertos variados na Placa Central (47 espetáculos) e ainda atuações de grupos folclóricos e bandas filarmónicas

As festas de Natal e Fim de Ano em 2021 envolvem uma dotação orçamental de 635 mil euros para a animação, logística e projetos associados (como o Mercado de Natal) e de 1,085 milhões de euros para fogo de artifício.

Há também um montante de 2,9 milhões de euros para a Iluminação, que tem por base um concurso que abrange dois anos (2020 e 2021).

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas