MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita sábado Mercadinho de Natal na Avenida Arriaga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Dezembro 2021
15:06

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, sábado, pelas 18h00, na placa central da Avenida Arriaga, o Mercadinho de Natal, que abriu a 8 de dezembro e se prolonga até nove de janeiro de 2022

O Mercadinho de Natal comporta 20 barraquinhas, devidamente ornamentadas. Neste ano, voltam a serem permitidas comidas e bebidas para consumo no local.

O Gabinete de Miguel Albuquerque recorda, em comunicado, que terão de ser cumpridas regras para a entrada no espaço, que está vedado.

"Foi determinada pela Autoridade Regional de Saúde a obrigação de apresentação do Certificado de Vacinas da Covid-19 e de um teste de antigénio feito até ao limite de uma semana", sublinha a fonte.

O evento abre todos os dias às 10h00, sendo o encerramento, de domingo a 5.ª feira, às 22h00. Às 6.ª feiras e aos sábados, assim como nos dias 23, 30 e 31 de dezembro, encerra às 2h00 da madrugada do dia seguinte.

A partir das 18h00, funciona apenas uma entrada, no lado oeste da Placa Central, sendo a lotação controlada.

O presidente do Governo visitará ainda a Aldeia Etnográfica, no Largo da Restauração. Uma iniciativa que procura representar, ao vivo, várias tradições, artesanato, gastronomia, folclore e dois presépios tradicionais, promovendo a cultura material e imaterial madeirense.

No local, está ainda patente o pavilhão do Bordado Madeira e Artesanato Regional.

No âmbito do Mercadinho de Natal vão decorrer concertos variados na Placa Central (47 espetáculos) e ainda atuações de grupos folclóricos e bandas filarmónicas

As festas de Natal e Fim de Ano em 2021 envolvem uma dotação orçamental de 635 mil euros para a animação, logística e projetos associados (como o Mercado de Natal) e de 1,085 milhões de euros para fogo de artifício.

Há também um montante de 2,9 milhões de euros para a Iluminação, que tem por base um concurso que abrange dois anos (2020 e 2021).

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas