PS Funchal revela 20 propostas para o orçamento municipal

Redação

O Grupo do PS Funchal entregou hoje as suas prioridades para o orçamento municipal de 2022, destacando o facto de serem propostas adequadas para dar resposta aos problemas identificados no conselho.

Mais educação e oportunidades para todos com o alargamento do programa dos manuais escolares gratuitos, o Passe social para todos os estudantes, iniciativas de promoção ao arrendamento acessível, mais competências e verbas para as juntas de freguesia e a criação do Parque Urbano da Cidade são algumas das propostas em cima da mesa.

"São propostas que seguem uma linha que sempre vincámos de aproximar a cidade das pessoas. Estar lá para quem mais precisa, assumir o apoio às famílias e aliviar os gastos familiares bem como salvaguardar espaços públicos de qualidade são objetivos sempre presentes na nossa linha de atuação, e estas propostas representam essa matriz social, de solidariedade e por uma cidade expansiva, inovadora, que cuida e oferece qualidade de vida." Refere a porta-voz do Grupo PS Funchal, Andreia Caetano.

As vinte propostas encaixam em nove eixos de atuação que o PS entende cruciais para garantir o desenvolvimento e sustentabilidade da cidade.