MADEIRA Meteorologia

Olavo Câmara pede mais medidas para combater a desinformação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2021
17:48

Olavo Câmara defendeu hoje ser necessária uma maior atenção por parte das autoridades no combate à desinformação, pela ameaça que o fenómeno das ‘fake news’ assume no correto funcionamento da democracia e das suas instituições.

O deputado do PS chamou a atenção para esta problemática no decurso de uma intervenção realizada na escola Básica e Secundária de Machico, no quadro do programa da Assembleia da República "Parlamento dos Jovens".

O parlamentar demonstrou preocupação perante um fenómeno que tem conquistado uma maior dimensão com as redes sociais a assumir um papel de destaque.

"É um problema que não é novo, que ganhou uma maior dimensão com as redes sociais e que precisa de ser travado porque afeta a nossa sociedade de forma transversal, desde a economia à saúde, a política, a segurança, e a nossa democracia", afirmou o deputado do PS, considerando ser prioritário que as autoridades tenham um olhar atento para este fenómeno com medidas preventivas e corretivas.

À margem do evento, Olavo Câmara observou que o fenómeno ‘fake news’ e a desinformação não se circunscreve apenas às redes sociais e a perfis anónimos. "É cada vez mais evidente que é usado e está instalado em certas instituições públicas", afirmou.

O deputado deu como exemplo a Região Autónoma da Madeira, "onde os nossos governantes não se coíbem de utilizar mecanismos enganadores para esconder ou passar ao lado de certas responsabilidades, o que deve deixar todos preocupados."

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas