MADEIRA Meteorologia

Retirada de caixa multibanco no Campanário gera revolta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
18:14

A retirada da Caixa Multibanco na sede da Associação Desportiva do Campanário está a gerar revolta na localidade.

A partir de 31 deste mês, a caixa multibanco deixará de estar acessível, causando transtornos à população do Campanário, que terá "apenas com um multibanco na estação de serviço do Campanário", conforme pode ler-se em comunicado enviado pela AD do Campanário, onde Luís Drumond, presidente da Associação, teve críticas à rescisão unilateral por parte do BPI.

"Esta decisão irreversível, deixará a população do Campanário (cerca de 5000 habitantes) e zona nascente de Ribeira Brava (Zonas altas de São Paulo e zona de São João, e parte poente da Quinta Grande (vera Cruz) que acedem à via rápida preferencialmente pelo Campanário) apenas com um multibanco na estação de serviço do Campanário. Após o encerramento da dependência do Banco Espírito Santo do Campanário, e da retirada do Multibanco do edifício do Centro Cívico de Campanário, agora cabe ao Campanário Centrum Club, localizado junto ao nó da via rápida do Campanário, e por esta razão, com posicionamento estratégico, ficar mais pobre nos serviços que proporcionava à comunidade envolvente", pode ler-se no comuicado, que teve críticas à decisão.

"A situação é de difícil compreensão, pois quase todas as semanas esta caixa é comprovadamente carregada pela empresa de reposição de valores, sendo muito procurada pelos que ali passam", pode ler-se ainda.

No entender de Luís Drumond, presidente da Associação Desportiva do Campanário, estes encerramentos, mesmo que suportados na viabilidade económica, demonstram a voracidade da Banca no geral e a apatia do poder Governativo, especialmente o central, pois, estas instituições de modo cada vez mais evidente, encerram balcões e caixas multibanco não rentáveis, e mais periféricas, dando um forte contributo para a crescente dificuldade das populações periféricas, e de menor densidade.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas