MADEIRA Meteorologia

Colégio dos Jesuítas recebe seminário sobre economia digital

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
11:17

O Instituto de Tecnologias Interativas (ITI), unidade de investigação na Madeira, vai promover amanhã, dia 4 de dezembro, entre as 9h30 e as 12h30, um seminário no Colégio dos Jesuítas, cujo tema será a Economia Digital e as aplicações com foco nas Tecnologias da Saúde e Bem-estar.

Na sessão de abertura, os professores da Universidade da Madeira Élvio Rúbio Gouveia e Pedro Campos, vice-presidente e presidente adjunto para os assuntos científicos do ITI respetivamente, apresentarão a agenda científica desta unidade de investigação para a RAM.

Pelas 11h00, os temas aplicados às linhas temáticas do ITI, a Interação e a Vida, serão abordados por docentes do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, José Alberto Santos Victor, João Miguel Sanches e Nuno Jardim Nunes, também presidente do ITI.

A concluir, Ricardo Jardim Gonçalves, coordenador do Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologia (UNINOVA), falará sobre o projeto Saúde e Bem-estar digital na Madeira.

A oradora principal, a professora Raquel Seruca, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), irá fechar o programa com a intervenção sobre a invasão cancerígena das células, especificamente no cancro gástrico.

A organização do Seminário está a cargo do ITI, uma unidade de investigação do Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia (LARSyS) do IST, acolhida na RAM pela ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas