Rogério Alves fala hoje sobre lentidão da justiça na Assembleia Legislativa da Madeira

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados profere, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, uma conferência sobre ‘A Lentidão na Justiça: Defeito ou Feito?’.

A palestra de Rogério Alves, que acontecerá às 17h30, é seguida de uma sessão de perguntas e respostas, e volta a colocar na agenda do dia um dos principais problemas da sociedade portuguesa: a morosidade do sistema judicial.

O advogado, presença regular no debate público sobre estas matérias, promete atualizar o diagnóstico e apontar os principais problemas que afetam a administração da justiça.

Apologista de alterações legislativas que tornem mais simples todo o processo judicial, Rogério Alves lança um novo olhar sobre a organização judiciária e a revisão do Mapa Judiciário, provocando um debate alargado que a todos responsabilize.

Esta conferência no Parlamento madeirense pretende, assim, ser mais um instrumento do debate público e de audição da opinião dos cidadãos para a realização da reforma que se pretende eficaz e que torne a justiça mais credível e mais acessível a todos, em termos financeiros.

A conferência é de entrada livre, mas de acordo com a Resolução do Governo Regional n.º 1208/2021, os participantes devem ser portadores de teste antigénio, de despiste de infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nos últimos sete dias, e apresentar, cumulativamente, o Certificado de Vacinação contra a covid-19.