Conheça a agenda que marca o dia de hoje

Carla Sousa

Bom dia! É sexta-feira!

- No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM (SESARAM) organizam as I Jornadas da Educação – Saúde, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. A iniciativa terá lugar entre as 9h00 e as 17h30.

- O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, pelas 10h00, na entrega de Prémios de Mérito 2020/2021, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

- A Associação Nacional de Professores (ANP) – Secção da Madeira formaliza um protocolo com a Fundação Portuguesa 'A Comunidade Contra a Sida' – Delegação Madeira. A cerimónia de assinatura do protocolo decorre nas instalações da ANP Madeira, pelas 11h00.

- O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai estar hoje, pelas 11h30, na inauguração do empreendimento habitacional S. Lucas Residence, na Estrada Monumental 420.

- A campanha de Natal 'Pela Nossa Floresta' arranca às 15h00, no Posto Florestal do Poiso.

- Decorre às 15h00, no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal, a conferência de imprensa de apresentação da Aldeia de Natal.

- O Instituto de Segurança Social da Madeira dinamiza o ‘I Encontro Regional de Inclusão Social e Capacitação da Pessoa com Deficiência’, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos. Na sessão de encerramento, às 15h30, estará presente a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade.

- No Anfiteatro 7 do Campus da Penteada e através da Plataforma Zoom, pode assistir, entre as 16h00 e as 19h30, à III Jornada Insularidades, subordinada à linha de reflexão 'Margens. Prismas. Prospectivas'.

- Às 17h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, acontecerá a conferência de Rogério Alves com o tema central 'A Lentidão da Justiça: Defeito ou Feitio'

- A exposição 'Quebranto', de Emanuel Sousa, abre ao público pelas 18h30, na galeria do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira. Trata-se de uma mostra que marca o regresso do artista à Região, além de ser a primeira exposição individual de Emanuel Sousa na Madeira.

- Pelas 21h00, o Teatro Municipal Baltazar Dias recebe Yara Gutkin, em estreia absoluta, a artista portuguesa multifacetada com uma carreira musical.

- O Conservatório apresenta ‘Mostra de Teatro Juvenil’, pelas 21h00, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.