MADEIRA Meteorologia

Jorge Carvalho destaca importância da troca de experiências no contexto da multiculturalidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Novembro 2021
17:30

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, salientou hoje a importância da troca de experiências entre os jovens no contexto da multiculturalidade, durante a sessão de entrega de certificados a estudantes participantes no Programa Eurodisseia, que teve lugar na Direção Regional de Juventude.

"Nós temos procurado desde a primeira hora assumir, como algo que é importante nesta mescla que se pretende também de multiculturalidade. Termos não só os nossos jovens fora, mas também permitir que os nossos cá dentro possam contatar com outras experiências, com jovens que têm outras culturas, outros hábitos, outras formações, e desse ponto de vista sairmos mais ricos", afirmou o governante.

Jorge Carvalho observou ainda que há interesse por parte de alguns participantes em permanecerem na Região, tendo manifestado apoio para que tal aconteça.

O estágio que agora termina contou com oito participantes, seis vindos de Espanha e dois vindos da Bélgica.

Este programa promovido pela Assembleia das Regiões da Europa desde 1985, dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com formação de nível superior ou profissional, permite a realização de um estágio profissional num país no qual o jovem não seja residente.

Segundo o JM apurou à margem da sessão, a Região tem apoiado a ida de jovens para o exterior em número superior ao que recebe. Desde o início do programa, mais de uma centena de jovens madeirenses já participou neste programa, sendo que a este é associada uma taxa de empregabilidade da ordem dos 80 por cento.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas