Região reforça promoção turística e aposta na revitalização do setor

Romina Barreto

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, a aposta do Governo Regional no setor do Turismo, nomeadamente em termos de promoção, com o objetivo de segurar e conquistar mercados fundamentais para o destino Madeira.

Para 2022, afirma o deputado Rafael Carvalho, o Orçamento da Região assegura uma comparticipação pública do Plano de Atividades da Associação de Promoção da Madeira, na ordem dos 13 milhões de euros, assim como o reforço do calendário anual de eventos e demais atividades turísticas, com valor previsto de cerca de 9,5 milhões de euros.

"Este investimento na APM para a promoção é mais um exemplo da importância que o Governo Regional reconhece ao setor do turismo, que, como sabemos, representa um valor muito relevante na economia regional da qual dependem muitas famílias e na manutenção e criação de emprego", disse, realçando que, "numa altura em que é fundamental promover a retoma turística, é importante tomar medidas que fomentem a visibilidade e o incremento da competitividade do destino Madeira, visando a recuperação e a reativação e revitalização das empresas do setor".

Rafael Carvalho salientou que a Madeira tem sido reconhecida e premiada como 'O Melhor Destino Insular do Mundo', sendo um destino seguro, que oferece paisagem, clima, hospitalidade e um conjunto de atrações e eventos para quem nos visita.

O deputado realçou que esta grande aposta do Governo Regional na dinamização do setor passa, obviamente, pela promoção, mas também pela acessibilidade, nomeadamente com a garantia do reforço de voos de e para a Madeira, como é disso exemplo a mais recente conquista da vinda da Ryanair, que passa a oferecer dez novas rotas, a partir de 2022.

Desta forma, sublinhou, serão disponibilizados mais 350 mil lugares por ano, sendo este um investimento que irá contribuir não só para o crescimento turístico e económico como também terá um impacto direto na criação de novos postos de trabalho.