MADEIRA Meteorologia

"O governo não recua um milímetro", responde Albuquerque aos manifestantes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2021
19:05

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assegurou hoje que o seu Executivo não vai voltar atrás em nenhuma das medidas tomadas recentemente para combater a nova vaga da pandemia de covid-19, numa reação à manifestação que teve lugar em frente à Quinta Vigia.

"O que é quer que lhe diga? Tava lá um cartaz, quando eu saí, que dizia que a ‘pandemia é uma fraude’... não posso fazer nada…", começou por observar Miguel Albuquerque aos jornalistas ao ser instado a comentar a manifestação e as acusações deixadas no decurso do protesto.

"Vivemos numa democracia e as pessoas são livres de se manifestarem. O governo foi eleito para tomar decisões e essas decisões são em consonância com o interesse público e com a salvaguarda da saúde pública. O governo não recua um milímetro nas decisões que tomou", assegurou depois o chefe do Executivo madeirense.

"O que está a acontecer na Europa e no nosso país é o sintoma de que nós atuamos a tempo e com razão naquilo que decidimos", acrescentou, sublinhando que "podem se manifestar o que quiserem que não há alteração nenhuma das políticas que estão estabelecidas".

"Em primeiro lugar está a vida humana. Em segundo está a saúde pública e isso tem de ser salvaguardado em qualquer situação e o governo vai fazer tudo o que está ao seu alcance para minimizar os riscos desta situação [pandemia] e garantir que as pessoas continuam a viver dentro de uma normalidade com regras claras relativamente àquilo que é a salvaguarda da saúde pública", acrescentou Miguel Albuquerque.

Alberto Pita / Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas