MADEIRA Meteorologia

Comissão de Política Geral e Juventude 'aprova' Propostas de Orçamento e Plano de 2022 para debate

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2021
16:47

A Comissão Especializada de Política Geral e Juventude considerou, hoje, que a Proposta de Orçamento e Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Madeira (PIDDAR), "reúne as condições estatutárias e regimentais para serem discutidas em sede de Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo, e também em plenário".

A confirmação foi feita por Jacinto Serrão, presidente da comissão, "reservando os deputados presentes as suas posições, relativamente ao conteúdo destes diplomas, para aquando da discussão em plenário".

Ainda nesta sessão de debate na especialidade, foi analisada a Proposta de Decreto Legislativo Regional que "Adapta a aplicação do Estatuto do Antigo Combatente, aprovado pela Lei n.º 46/2020, de 20 de agosto, à realidade da Região Autónoma da Madeira".

"Foram apresentadas algumas propostas de alteração e de aditamento por parte dos grupos parlamentares do JPP, do PS e do PSD", prevalecendo apenas a posição do Partido Social Democrata, confirmou Jacinto Serrão. Foram aditados artigos para "o acesso preferencial a programas de apoio em saúde, para o acesso prioritário a programas e estabelecimentos de apoio social, e ainda para o reconhecimento em cerimónias e atos oficiais em que os antigos deverão ter direito a estarem presentes".

O diploma segue agora para votação final global, no hemiciclo.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas