SRE promove amanhã sessão “Madeira – Região Incubadora do Programa Microsoft Showcase School"

Edna Baptista

Decorre, amanhã, dia 26 de novembro, auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castra, a sessão "Madeira – Região Incubadora do Programa Microsoft Showcase School".

Esta é uma iniciativa promovida pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direção Regional de Educação.

Segundo recorda um comunicado enviado à redação, de modo a potenciar aprendizagens ativas e desafiantes, a SRE concebeu um Plano de Ação Estratégica para a Inovação Educacional nas escolas da Região Autónoma da Madeira, que está a ser progressivamente implementado desde 2018.

“A RAM tornou-se a primeira região do mundo a integrar este Programa, que possibilita um novo olhar sobre a escola, fortemente alicerçado nas tecnologias e privilegiando as metodologias ativas de aprendizagem, em estreita colaboração com a Microsoft, para liderar a inovação na transformação da educação”, explica a mesma nota, que mias informa que se trata de uma comunidade exclusiva, espalhada por todo o mundo, que inclui a visão de inovação no ensino, na aprendizagem e na avaliação.

Esta iniciativa contará com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e com a intervenção de Sandra Martinho, diretora da Educação e Filantropia da Microsoft Portugal.