MADEIRA Meteorologia

Cerca de uma centena de farmacêuticos reúnem-se amanhã na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2021
11:44

Cerca de uma centena de farmacêuticos que trabalham em múltiplas áreas e departamentos das empresas farmacêuticas vão estar reunidos na Madeira, a partir de amanhã, sexta-feira, dia 26 de novembro, e até domingo, dia 28, para mais uma edição da Reunião Anual do Colégio de Indústria (RACI), organizada pelo Conselho do Colégio de Especialidade de Indústria Farmacêutica da Ordem dos Farmacêuticos (CCEIF-OF).

Sob o tema 'Future Challenges of Good Pratices', o evento junta farmacêuticos de todo o país, muitos dos quais especialistas em Indústria Farmacêutica pela OF, para um debate sobre matérias de relevância para a atividade profissional farmacêutica ligada à produção e controlo de qualidade dos medicamentos, vacinas, soros, entre muitos outros produtos de saúde.

A abertura do encontro está a cargo do presidente do CCEIF-OF, Nuno Moreira, e da vice-presidente da OF, Paula Costa. O primeiro dia é preenchido com as obrigações da 'Qualified Person', uma função transversal a todas as empresas farmacêuticas, preenchida exclusivamente por farmacêuticos especialistas em Indústria Farmacêutica, que são responsáveis pela segurança, qualidade e eficácia de todos produtos farmacêuticos ao longo do seu ciclo de vida.

O segundo dia do evento debruça-se sobre as novas tecnologias na produção e desenvolvimento de medicamentos, processos de validação, gestão do risco e minimização do erro. As Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos, os processos de licenciamento e inspeção às unidades produtivas ou a intervenção farmacêutica na produção da canábis medicinal são outros temas em análise ao longo dos três dias de evento.

A RACI 2021 decorre no Hotel Vila Galé Santa Cruz, até dia 28 de novembro (domingo), e os responsáveis da OF estão disponíveis para eventuais contactos e esclarecimento à comunicação social. Mais informações sobre o evento em www.ordemfarmaceuticos.pt/eventos/raci-2021.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas