MADEIRA Meteorologia

Responsável de Taiwan surpreendida com ARDITI

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2021
11:01

A Representante do Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal esteve no início desta semana a visitar a ARDITI - Agência Regional Para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, no âmbito de uma visita que está a efetuar à Região.

Vivia Chun-fei Chang terminou a visita surpreendida pela qualidade do trabalho da Agência, numa visita guiada pelo presidente do Conselho de Administração, Rui Caldeira, que a levou a conhecer o Marítimo Training Lab - MTL, dirigido a atletas de alta performance e feito em parceria com o Club Sport Marítimo, o NeuroRehabLab, de reabilitação dirigida a quem sofreu acidentes vasculares cerebrais e outras patologias semelhantes e o laboratório de prototipagem, onde estão a ser desenvolvidos projetos com boias e com drones.

A responsável pelo Centro que representa a economia de Taiwan no nosso país referiu estar «maravilhada» com o que viu «ao nível da tecnologia» e garantiu que «este é um primeiro contacto de muitos, pois a minha vinda aqui é uma ponte para intermediar trabalhos conjuntos com as duas regiões». Posteriormente, prosseguiu, «vamos identificar áreas de cooperação, através de trabalho conjunto para trazer benefícios para ambas as partes». Vivia Chun-fei Chang admitiu que a visita «ultrapassou demais as expetativas que eu tinha, a ARDITI faz um trabalho excelente e foi muito gratificante ver o trabalho dos jovens talentos, que revelam estar muito à vontade nas áreas da tecnologia e do conhecimento».

A concluir, afirmou que «isto funciona, dou-vos os meus parabéns». Por seu lado, o presidente do Conselho de Administração da ARDITI referiu que esta foi uma visita que serve de arranque para «fomentar o intercâmbio de investigadores entre as duas regiões, em particular no que concerne ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas à exploração do meio marinho».

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas