MADEIRA Meteorologia

Campanha "Vamos todos reciclar" ainda está em vigor

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Novembro 2021
16:47

A Câmara Municipal do Funchal informou hoje que ainda se encontram disponíveis contentores do projeto "Vamos todos reciclar", que tem como principal objetivo promover a reciclagem de resíduos, através da distribuição gratuita dos vários contentores do ecoponto, nomeadamente de papelões, embalões e vidrões.

Este projecto visa oferecer contentores à população do Funchal para a colocação dos resíduos de embalagem. Assim sendo, a cada família serão entregues três contentores de 120 litros: um destinado à deposição de papel/cartão, outro para o vidro de embalagem e o último para plásticos e metal.

A dotação de mais ecopontos domésticos irá permitir que alguns munícipes, que não tinham aderido ao sistema de recolha porta a porta, o possam fazer, e irá oferecer à população um serviço mais cómodo e eficaz, incentivando a adesão à separação dos resíduos. Simultaneamente, vai proporcionar a diminuição da quantidade de resíduos indiferenciados encaminhados para valorização energética e o aumento da quantidade de resíduos encaminhados para reciclagem, com um impacto positivo na taxa de reciclagem do Município e consequentemente da Região Autónoma da Madeira

Para ter acesso aos contentores, ainda disponíveis, basta o munícipe submeter a sua candidatura no site oficial da CMF, que pode ser acedido aqui.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas