Cátia e Roberto triunfam nas "vindimas" do Estreito de Câmara de Lobos

JM

Decorreu este sábado, 9 de Setembro, o XV Grande Prémio das Vindimas, evento do circuito "Madeira a Correr", realizado na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e coincidente com a Festa das Vindimas.

Deslocaram-se ao Estreito de Câmara de Lobos 183 atletas, divididos entre a corrida principal, com 5.500 metros, e as provas jovens e cadeira de rodas, entre os 1.000 e os 2.000 metros.

Na corrida principal, a equipa da casa não deu hipóteses, principalmente na corrida feminina, onde monopolizou o pódio. A mais rápida das corredoras do Grupo Desportivo do Estreito foi Cátia Santos, com 22 minutos e 1 segundo, apenas menos 2 segundos que a colega Daniela Sousa, que foi segunda classificada, ficando em terceiro lugar Luísa Freitas, a 11 segundos da vencedora.

Nos homens, nova vitória caseira, com Roberto Prioste a finalizar os 5.500 metros, com 17 minutos e 15 segundos, sendo mais rápido que a dupla da ADRAP que completou o pódio, com Bruno Moniz a gastar mais 6
segundos que o vencedor.

Fechou o pódio o seu colega Edwin Nunes, a finalizar com 17 minutos e 31 segundos.

A classificação coletiva da prova principal ficou ordenada da seguinte forma:

Equipas femininas:
1º lugar: GD Estreito
2º lugar: CAFH
3º lugar: ZAPCAR

Equipas masculinas:
1º lugar: ADRAP
2º lugar: CAFH
3º lugar: GD Estreito

A corrida de cadeira de rodas, com 1.000 metros de distância, foi mais uma vez ganha por José Manuel Reis (CS Marítimo).

Também com 1.000 metros, a prova destinada aos benjamins e infantis teve como vencedor nos rapazes Tomás Rosário (Sporting CM) e nas meninas Filipa Ferreira, do GD Estreito.

Na corrida destinada aos iniciados e juvenis, com 2.000 metros, a vencedora feminina foi Joana Sousa (CAFH) e nos rapazes Nuno Pereira (GD Estreito) foi o mais rápido.

A próxima etapa do circuito "Madeira a Correr" será o Grande Prémio do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, a ser disputada no dia 17 de Setembro, domingo, pelas 9 horas.