Há 30 casos positivos nos serviços hospitalares da Região

Paula Abreu

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil disse aos jornalistas que há cerca de 30 casos positivos de covid-19 nos serviços hospitalares da Região, alguns dos quais já recuperados.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil disse aos jornalistas que há cerca de 30 casos positivos de covid-19 nos serviços hospitalares da Região, alguns dos quais já recuperados. Todos estão vacinados. São casos dispersos e que, por isso, não estão para já a causar constrangimentos. “Temos uma boa organização hospitalar ao nível das direções técnicas, que estão a acompanhar diretamente a situação.

Segundo o governante, que falava aos jornalistas após as jornadas parlamentares do PSD/CDS e Governo Regional, são nove médicos, 15 enfermeiros e assistentes técnicos e operacionais

Pedro Ramos adiantou ainda que o governo regional vai voltar a analisar a evolução epidemiológica no final do mês. Para além disso, será apresentada a quarta fase da campanha ‘A Pandemia ainda não acabou’, para a fase do Natal e regresso de estudantes universitários e emigrantes. “Temos o exemplo do que aconteceu no ano passado e não queremos que volte a acontecer o mesmo”, sublinhou.