ISAL arranca com o 1.º Workshop do projeto Erasmus+ INCLUDE

Catarina Gouveia

O ISAL integra um projeto financiado pela UE, intitulado INCLUDE (Intercultural Communication and Linguistic Upgrade in a Digital Environment).

O projeto, de acordo com um comunicado do ISAL, "visa criar recursos para que estudantes de diferentes áreas desenvolvam as suas capacidades comunicativas e linguísticas, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho global. Para tal, o envolvimento dos estudantes das três instituições participantes (Bjelovar University of Applied Sciences, Croatia; Aristotle University of Thessaloniki, Greece; ISAL, Madeira, Portugal) nas várias fases do projeto é fundamental", aponta.

O primeiro workshop, subordinado ao tema “Comunicação intercultural no ambiente digital”, decorreu hoje, através de uma plataforma de videoconferência. Este workshop contou com a participação de 30 alunos, representando as três instituições de ensino superior.

Segundo a mesma nota, as atividades decorreram em ambiente virtual, através de grupos multiculturais de modo a desenvolver competências comunicativas como forma de combater as barreiras geográficas e restritivas devido à situação pandémica covid-19.

A próxima atividade destinada aos estudantes será dia 20 deste mês com o tema: Comunicação intersectorial e trabalho em equipa.

"Estas atividades internacionais são um ponto forte na política de internacionalização do ISAL, fomentando as “soft skills”, o sentimento de pertença à Europa e a comunicação entre grupos multidisciplinares", conclui.