JM-Edição Impressa: Abandonados e assustados/Desporto: 'Grandes' tremem mas não caem
Omaira Sanchez, casada com um madeirense e residente na Região há oito anos, é o destaque do JM deste sábado, dia 9 de setembro, por ter sido 'apanhada' no furacão Irma.
Ao nosso matutino, diz sentir-se desprotegida na Flórida, para onde foi de férias com a filha de dois anos e outros familiares, e critica duramente o governo português. A estudante da Universidade da Madeira, apesar de assustada, ainda ironiza: "Fugi da Venezuela para não me acontecer nada, venho para a Flórida e agora vou viver um furacão". Para ler na página 6.
Um jornal, duas capas. No Desporto, o destaque vai para os 'grandes'. Benfica e Sporting sofrem mas vencem jogos que inauguraram a ronda cinco. Hoje à noite é a vez do FC Porto. Leia mais na página 37.
Neste nono dia de setembro, o JM realça, também, que o primeiro debate autárquico começa hoje, no Funchal, com Paulo Cafôfo, Rubina Leal, Rui Barreto e Artur Andrade. A iniciativa é promovida pelo JM.
Outro dos destaques desta edição é a Escola da Terça de Cima, que está encerrada por falta de alunos.
Saiba, também, que três milhões vão reabilitar o túnel entre a Boaventura e o Arco de São Jorge e que um pinheiro teve que ser abatido no Monte por precaução.
Leia ainda a nossa reportagem sobre Machico, que reclama, no âmbito das eleições autárquicas, mais Turismo.
Tudo isto e muito mais para ler na edição do JM de hoje.
RELACIONADOS