Concurso ‘A pandemia ainda não acabou’ sensibiliza comunidade estudantil para vacinação e regras em vigor

Bruna Nóbrega

Com o início do ano letivo 2021/2022 a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil inicia a 3.ª fase da campanha ‘A pandemia ainda não acabou’, dirigida a toda a comunidade estudantil da Região a partir do 1.º ciclo até ao ensino secundário, sob o mote ‘Regresso às aulas em segurança’, uma iniciativa do Governo Regional, através do Instituto de Administração da Saúde.

O concurso, iniciado no dia 4 de novembro, procura sensibilizar, deste modo, as escolas da Madeira para a importância das regras em vigor e da vacinação contra a covid-19, reforçando a mensagem que ‘A pandemia ainda não acabou’ e que um regresso às aulas em segurança é possível, mas depende de todos.

A iniciativa é valida para todos os estudantes da RAM, a partir do 1.º ciclo até ao ensino secundário (inclusive), sendo que para participar, os alunos deverão enviar um vídeo, fotografia, desenho, texto/escrita alusivo à pandemia covid-19.

Os participantes podem submeter os seus trabalhos até ao dia 15 de novembro de 2021, através do endereço eletrónico iasaude@iasaude.madeira.gov.pt ou entregar (em mão ou por correio) na seguinte morada: Rua das Pretas, N.º 1, 9004-515 Funchal.

Os trabalhos selecionados pelo júri, cuja decisão será conhecida a 30 de novembro, serão colocados à votação da população, entre os dias 1 e 8 de dezembro.

Aos trabalhos mais votados em cada uma das categorias ‘Alunos do 1º Ciclo’, ‘Alunos do 2º Ciclo’, ‘Alunos do 3º Ciclo’ e ‘Alunos do Ensino Secundário’ serão atribuídos os seguintes prémios: 1º prémio: Computador Portátil; 2º prémio: 1 Smartwatch e 3º prémio: 1 Smarthphone.

A entrega dos prémios terá lugar no dia 13 de dezembro, em local a anunciar.