MADEIRA Meteorologia

Chumbo do OE’2022: "PS recusou-se a estabelecer linhas de compromisso"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
19:53

Edgar Silva, coordenador regional do PCP e da CDU, abordou ao JM o chumbo da proposta de orçamento de Estado para 2022, que abre uma crise política no país.

"O que aconteceu foi a concretização de o culminar de um processo em que o Partido Socialista se recusou a garantir avanços significativos em relação à vida dos trabalhadores portugueses, nomeadamente em relação à valorização dos salários", começou por referir.

Foi também, na sua opinião, "um marco da sua recusa em alterar as leis laborais e foi ainda um marco num processo em que se recusou em reforçar, e até salvar, o Serviço Nacional de Saúde".

Edgar Silva acrescenta que o PS foi também penalizado por recusar "estabelecer linhas de compromisso", escusando-se a projetar o que se segue. "Está nas mãos do Presidente da República", constatou, acrescentando que "vamos ver o que acontece…"

Recorde-se que PCP e PEV juntos valeram 12 votos contra na votação na Assembleia da República, contribuindo para os 117 que derrotaram os 108 favoráveis da bancada do PS, contabilizando-se ainda cinco abstenções, no universo de 230 deputados.

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas