MADEIRA Meteorologia

Alunos do Colégio do Marítimo assinalam retoma de visitas à lota do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
15:33

Cerca de 40 alunos do Colégio do Marítimo deslocaram-se esta manhã à lota do Funchal e ao laboratório de investigação da direção regional do Mar. Esta visita marca a reabertura dos serviços das pescas e do mar a alunos, associações, entidades e até a guias turísticos e chefes com estrela Michelin, deslocações que vinham a acontecer a um ritmo nunca visto, mas que a crise sanitária da covid 19 acabou por refrear.

As 40 crianças do Colégio do Marítimo, duas turmas do 4.º ano, ficaram a saber como decorre a operação do leilão do pescado (também designado por primeira venda em lota), conheceram de perto uma embarcação de pesca, receberam informação sobre as características artesanais da pesca madeirense e, por essa via, a importância da sustentabilidade dos recursos marinhos. Foi ainda explicado como é garantida a frescura, qualidade, higiene e segurança do pescado. Uma visita guiada pelo responsável dos serviços de lotas e entrepostos, Pedro Delgado, e pelo encarregado operacional da lota, Gilberto Correia.

Depois dos serviços da lota, os alunos subiram ao primeiro andar do edifício, onde funciona o laboratório de investigação da direção regional do Mar e, guiados por Graça Faria, tomaram contacto direto com algumas espécies que habitam nos mares da Região e ficaram a saber a importância da ciência e da investigação para a salvaguarda e proteção dos ecossistemas marinhos.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas