José Manuel Rodrigues recebeu dirigentes da Associação de Fado da Madeira

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, hoje, em audiência, os dirigentes da Associação de Fado da Madeira, onde foram dados a conhecer os objetivos da instituição, que passam pela promoção, valorização e divulgação, no arquipélago madeirense, da música que é Património Imaterial da Humanidade.

José Eduardo Figueira, presidente da Associação, e João Alvarez, diretor Musical, convidaram o presidente do parlamento madeirense a visitar a sede da Associação de Fado da Madeira, que conta com cerca de 140 sócios, local onde todas as sextas e sábados dá a conhecer ao público a canção popular portuguesa.

A instituição também tem desenvolvido encontros de solidariedade “cujas receitas servem para ajudar as famílias mais carenciadas”, explicou José Eduardo Figueira.

A formação musical é uma das áreas em desenvolvimento. A oferta formativa tem a vertente de ensinar os jovens que queiram abraçar o Fado, e de continuar a melhorar o desempenho dos músicos e cantores, profissionais e amadores.