MADEIRA Meteorologia

Carlos Rodrigues diz que António Costa é "um primeiro-ministro fora-da-lei"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
10:05

O deputado Carlos Rodrigues, do PSD, criticou o "desprezo" do Governo da República para com a Madeira, elencando vários aspetos relacionados com a mobilidade aérea e apelidou o primeiro-ministro, António Costa, de "fora-da-lei".

O social-democrata afirmou que a proposta de Orçamento do Estado para 2022 demonstra o "ultraje, insulto, epítome da desconsideração e do desprezo" em questões das acessibilidades com o exterior.

Em específico, Carlos Rodrigues lembrou as elevadas taxas aeroportuárias, lamentando ainda que o Executivo central "permita que a TAP continue a praticar preços elevados" e que a companhia pública "abandone o Porto Santo no inverno".

Além disso, apontou que o subsídio social de mobilidade "está no congelador, à espera de resolução há três anos". Acerca desse ponto, mais tarde, e respondendo a uma interpelação de António Lopes da Fonseca, do CDS, Carlos Rodrigues apelidou António Costa de "fora-da-lei".

Também Carlos Fernandes, igualmente do PSD, considerou que as comunidades foram votadas ao "esquecimento".

"A TAP continua a abandonar a nossa diáspora", acusou, terminando ao afirmar que este aspeto se reflete como um retrato de "um país falhado".

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas