MADEIRA Meteorologia

Escola no Campanário assinala o '#ERASMUS DAYS 2021'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2021
18:28

No âmbito do Projeto ERASMUS+ KA2 - "Playing with Maths", realizaram-se diferentes atividades para assinalar o #ERAMUS DAYS 2021, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores em que a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, no Campanário, associou-se à comemoração europeia dos projetos ERASMUS.

A temática deste evento foi "Campanário et le Monde", o que vai ao encontro do tema referenciado para o Plano Anual de Atividades da Escola, designadamente, "A nossa Terra numa cidadania Global".

Uma vez que, este ano se assinalam os 25 anos da Associação Desportiva de Campanário, as duas efemérides deram lugar a uma parceria entre a referida Associação e a nossa Escola. Na sala de exposições da Associação esteve patente uma exposição aberta a toda a comunidade alargada, entre os dias 8 e 18 deste mês, com trabalhos realizados pelos alunos, sobre a França e Portugal.

No dia 15 de outubro, entre as 18h e as 20 horas teve lugar a atuação do músico Roberto Chulata, cujo repertório contou com música francesa. Ao som do saxofone todos os participantes puderam degustar especialidades da França e de Portugal num Showcooking conduzido pela professora de inglês, Manuela Fernandes.

Os alunos do 8.º ano, da turma A, participaram ativamente na confeção das iguarias. Neste dia, os presentes puderam assistir a um enérgico e animado momento de Hip Hip / fitness com a professora Micaela Neto e os seus alunos. Na concretização e operacionalização desta atividade foi fulcral o apoio e a disponibilidade do professor Drumond, da Associação Desportiva de Campanário. Desta forma foi possível descentralizar a atividade e estabelecer parcerias com as instituições da comunidade local.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas