MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal distribui pelouros esta segunda-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Outubro 2021
14:16

Após a tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal do Funchal (CMF), no passado dia 20 de outubro de 2021, amanhã será a vez de Pedro Calado, presidente desta autarquia, confirmar os cinco vereadores em regime de tempo inteiro e determinar a distribuição de pelouros pela sua vereação, assim como assumir as competências que lhe serão delegadas.

Conforme decorre da lei, a delegação de competências e a fixação de vereadores a tempo inteiro é feita sob proposta do respetivo presidente, para que possa conferir à CMF a necessária operacionalidade dos serviços a prestar aos munícipes.

Conforme explica uma nota enviada à redação, "depois da reunião da CMF e mediante despacho seu, o Presidente irá distribuir os vários pelouros pelo seu executivo".

Recorde-se que Pedro Calado ficará com os pelouros da Cultura, Desporto, Juventude, Relações Internacionais, Cooperação Externa e Assuntos Jurídicos.

Já a vice-presidente Cristina Pedra vai tutelar as áreas da Economia, Apoio ao Investimento e Fundos Comunitários, Finanças, Mercados Municipais, Turismo, Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Informática, Auditoria Interna e Fiscalização Municipal

As pastas da Coordenação Política, Contratação Pública, Obras Públicas, Infraestruturas, Edifícios e Equipamentos, Gestão de Frota, Mobilidade, Trânsito, Proteção Civil, Bombeiros e ainda da Empresa Municipal - Sociohabitafunchal ficarão a cargo de Bruno Pereira, que já foi vereador no tempo em que Miguel Albuquerque liderou o executivo camarário entre 2005 e 2013.

Margarida Pocinho, indicada pelo CDS e que ocupou o 4.º lugar da lista da candidatura 'Funchal Sempre à Frente', fica com a responsabilidade da Educação e Cidadania, Ciência, Conhecimento e Inovação, Apoio Social, Prevenção da Toxicodependência, Igualdade de Género, Proteção de Dados, Saúde e Políticas de Longevidade e Empresa Municipal - Frente MarFunchal.

À Gestão do Urbanismo, Ordenamento do Território, Planeamento Estratégico, Reabilitação Urbana, Georreferenciação, Licenciamentos e da Fiscalização Urbanística regressa João Rodrigues, que também já foi vereador no tempo em que Miguel Albuquerque era presidente.

Por sua vez, Nádia Coelho é a sexta executiva nomeada a tempo inteiro e ficará com os pelouros do Ambiente, Salubridade, Resíduos, Águas e Saneamento Básico, Espaços Verdes, Cemitérios, Causa Animal e Fiscalização Ambiental.

Pedro Calado garante que toda a equipa está motivada, empenhada e com vontade de trabalhar as melhores soluções que garantam qualidade de vida e bem estar dos munícipes do Funchal. "A nossa prioridade é defender a causa pública e trabalhar para as pessoas", defende.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas