MADEIRA Meteorologia

'Outubro Rosa' assinalado com caminhadas para sensibilizar para a prevenção do cancro da mama

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Outubro 2021
14:04

Para assinalar o 'Outubro Rosa', dedicado à prevenção do cancro da mama, o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover um conjunto de caminhadas, organizadas pelas diferentes delegações.

Ontem, esta iniciativa rumou até Machico, depois de também já ter chegado ao Porto Santo, tendo-se juntado dezenas de pessoas numa marcha pela cidade, levando uma mensagem de união e de solidariedade, mas também de esperança e da necessidade de prevenir a doença.

Já no dia 30, será a vez de ‘caminhar’ até à freguesia da Ilha, em Santana.

Recorde-se que, durante este mês assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama, celebrado no dia 15, e o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, comemorado no dia 30, sendo neste âmbito que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento ‘Outubro Rosa’.

Esta iniciativa nasceu nos Estados Unidos e assinala-se em todo o mundo, procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Com esse propósito, além das caminhadas estão a ser realizadas diversas iniciativas, que envolvem várias entidades.

De apontar que se diagnosticado e tratado precocemente, o cancro da mama tem uma taxa de cura superior a 90%. A prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais para o aumento da sobrevivência e manutenção da qualidade de vida da mulher.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas