Madeira Melhor Destino Insular da Europa pela 8.ª vez

A Madeira voltou a brilhar no ‘World Travel Awards’ (WTA), tendo sido eleita pela 6.ª vez consecutiva como ‘Melhor Destino Insular da Europa’ (Europe's Leading Island Destination).

A organização do World Travel Awards acaba de anunciar no seu site os grandes vencedores desta 28.º edição dos ‘óscares do turismo’, como são conhecidos os WTA.

Após a votação online do público e de profissionais do setor de todo o mundo, eis que os resultados desta edição já começaram a ser conhecidos.

A Madeira voltou assim a triunfar na categoria de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ – prémio que vence interruptamente desde 2016 -, suplantando destinos como os Açores, Ilhas Baleares, Canárias, Creta, Cíclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.

O Saccharum, por sua vez, conquistou o prémio de ‘Melhor Ilha Resort da Europa’ (Europe's Leading Island Resort), derrubando o trono ao hotel Vila Baleira, no Porto Santo, que ganhou a categoria em 2020.

Destaque também para outro Grupo madeirense - o Pestana, que viu o Pestana CR7 Lisboa arrecadar o prémio Europe Leading Lifestyle Hotel.

Os Açores venceram na categoria de destino de aventura (Europe's Leading Adventure Tourism Destination 2021) e os Passadiços do Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark) foram galardoados com o Europe's Leading Adventure Tourista Attraction 2021.

O Algarve voltou a triunfar no cobiçado prémio de ‘Melhor Destino de Praia da Europa’ (Europe's Leading Beach Destination).