MADEIRA Meteorologia

Literacia em saúde na Francisco Franco

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Outubro 2021
12:07

"Espaço MED Jovem" promove literacia em saúde junto de alunos da Francisco Franco.

A AJEMed Madeira - Associação Juvenil de Medicina da Madeira, através do seu "Espaço MED Jovem", um projeto de educação não formal sobre diversas temáticas, onde se pretende promover a capacitação e espírito crítico dos adolescentes da Região Autónoma da Madeira, tornando-os cidadãos mais autónomos e responsáveis, dinamizará um conjunto de módulos de formação às turmas 10.º 11 e 10.º 19, da Escola Secundária de Francisco Franco, ao longo deste ano letivo. Esta iniciativa insere-se no projeto de Cidadania e Desenvolvimento - Saúde e Interculturalidade, previsto para as turmas do 10.º ano.

Nestas formações, jovens estudantes universitários, ou profissionais de saúde, irão abordar temas chave, organizados por Módulos, sendo que cada um deles consistirá em 3 sessões sobre o tema, com a duração de 90 minutos. O objetivo é lecionar 1 sessão por semana, à mesma turma e com os mesmos formadores, em cada Módulo.

Os Módulos a serem abordados são: Orientação Vocacional -> Saúde Sexual e Reprodutiva -> Saúde Mental -> Comportamentos de Risco. Através destes, espera-se aumentar a literacia em saúde dos nossos jovens, para que estes consigam tomar decisões informadas e concordantes com as suas crenças e convicções.

O primeiro módulo, Orientação Vocacional, tem início esta sexta-feira, dia 22 de outubro de 2021, às 15 horas, na sala de sessões da escola, com organização e dinamização das médicas internas de formação geral do SESARAM, Joana Jardim e Clara Sousa e colaboração dos professores das referidas turmas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas