MADEIRA Meteorologia

IL Madeira critica subida dos preços dos combustíveis

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Outubro 2021
11:12

A Iniciativa Liberal Madeira criticou, hoje, a subida de preços dos combustíveis na Região, apontando o dedo o valor adicional que é cobrado, após a assinatura do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF).

"Já se perdeu a conta de quantas vezes os combustíveis aumentaram este ano na Madeira. Sim, o preço é sempre inferior ao do continente, porque tabelado, obedecendo a umas contas e regras que para as entender é preciso diploma em matemática. O que é facto, é que desde que se assinou o PAEF (o tal acordo que permitiu acertar as contas de uns meros 6 mil milhões de euros de dívida escondida pelo GR do PSD), os combustíveis que pagamos levaram com um adicional", começa por afirma ruma nota enviada à redação.

"O tal do PAEF acabou a 31 de Dezembro de 2015, mas as medidas que os madeirenses tiveram que suportar continuam em vigor. O acréscimo de 15% no imposto sobre os combustíveis está no preço que por eles pagamos, as taxas do IVA continuam iguais, e as taxas da tabela de IRS, quase não se mexeram — não vá o castelo de cartas cair", continua.

"A República veio devolver dois cêntimos na gasolina e 1 no gasóleo, que, dizem, serão absorvidos pela taxa do IVA. O Governo Regional apressou-se a fazer o mesmo na tabela que entra em vigor no dia 25 deste mês. Veremos se o aumento do preço absorve ou não essa "benesse" do Sr. Governo", acrescenta ainda.

É neste sentido que a IL Madeira considera que a situação "não pode continuar assim", porque "escolher entre o mesmo e o mais do mesmo não muda nada".

"É preciso uma alternativa liberal. É preciso pôr a Madeira a crescer", termina.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas