MADEIRA Meteorologia

Cláudia Monteiro de Aguiar apoia Paulo Rangel

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Outubro 2021
12:19

A eurodeputada social democrata madeirense consta da lista de apoiantes de Paulo Rangel para a liderança nacional do PSD.

Será uma das primeiras pessoas da Madeira a integrar formalmente uma lista de apoio a Paulo Rangel como candidato à liderança nacional do PSD contra Rui Rio. O nome de Cláudia Monteiro de Aguiar consta de uma lista ontem divulgada no jornal Público.

Nessa lista estão outros nomes conhecidos como António Nogueira Leite, os açorianos Berta Cabral e Carlos Costa Neves, Francisco José Viegas, Maria Luís Albuquerque, Paula Teixeira da Cruz, entre outros.

Todos subscreveram um artigo de opinião, em jeito de manifesto, com uma visão bastante crítica para a direção de Rui Rio e rasgados elogios ao perfil profissional e cívico de Paulo Rangel.

O manifesto oferece aos militantes do PSD dois caminhos: manter tudo como está, com uma alegada oposição frágil ao PS de António Costa, ou ajudar Rangel a unir e fazer crescer o PSD. "Nós não temos dúvidas do que é melhor para Portugal", concluem os cerca de 30 subscritores do artigo ontem publicado no Público.

Não é de agora que a eurodeputada madeirense se mostra contra Rui Rio. No ano passado, em abril, Cláudia sentiu necessidade de usar as redes sociais para escrever que se sentia envergonhada com o que dissera Rio num programa de televisão conduzido por Ricardo Araújo Pereira. Nessa entrevista, Rio referiu-se aos críticos internos no PSD como um vírus. E Cláudia reagiu indignada. "Este último episódio foi deplorável. Senti-me envergonhada com o deputado Rui Rio", escreveu.

Já antes, no congresso de 2019, a eurodeputada madeirense eleita pelo PSD apoiou a candidatura de Luís Montenegro à direção nacional do partido.

Miguel Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas