MADEIRA Meteorologia

"Vamos cumprir todos os compromissos que estão no programa"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2021
11:59

A garantia foi deixada esta manhã por Miguel Albuquerque à população do Porto Santo, no seu discurso formal aquando da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2021/25, liderados por Nuno Batista, na presidência da Câmara Municipal.

"O meu Governo continuará a concretizar todos os compromissos assumidos e sufragados, tendo em vista o progresso económico, social e o bem-estar de todos os porto-santenses", disse o presidente do Governo Regional, logo de entrada.

"No último ano e meio", recordou, "todos nós vivemos um período bastante difícil, mas quero hoje voltar a sublinhar o elevado espírito cívico e a coragem de toda a população do Porto Santo, na forma como soube encarar as adversidades económicas, sociais e sanitárias que resultaram desta pandemia terrível".

Atualmente, "estamos numa fase de recuperação económica que impõe a todos nós novos desafios para o futuro. A dinâmica económica impõe-se para a concretização de novos investimentos públicos e privados nesta ilha, para a maior qualificação da sua população e para o desenvolvimento de novos polos de atratividade que permitam fixar a população jovem na ilha do Porto Santo".

"Impõe-se também a solidariedade económica, social e intergeracional e isso implica uma auscultação permanente da nossa sociedade civil, dos cidadãos e das associações representativas, sob o ponto de vista empresarial e social", disse ainda.

Aos agora empossados, o presidente do Governo Regional da Madeira deixou palavras de estímulo. "Quero desejar à vereação eleita e a todo o executivo e deputados municipais, as maiores felicidades para este mandato. Temos grandes desafios pela frente. Da minha parte, estou inteiramente disponível, eu e o meu governo, para trabalhar com todos vós na concretização daquilo que são as aspirações e os objetivos desta população maravilhosa do Porto Santo", explanou.

"Dizer ainda", aqui com Miguel Albuquerque a se direcionar para Nuno Batista, o novo presidente, que "todos os compromissos do nosso programa serão integralmente cumpridos. E todos nós, neste momento difícil de início de recuperação económica e social, temos que trabalhar em conjunto em prol da população que todos representamos".

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas