Rui Barreto quer reduzir mensalidades das creches públicas e privadas do Funchal

JM

As famílias de todas as crianças matriculadas nas creches públicas e privadas do concelho do Funchal vão ter o custo das mensalidades reduzido, podendo beneficiar de um apoio mínimo de 250 euros por ano letivo até um máximo de 1.000 euros, conforme o rendimento do agregado. Esta é uma das propostas que Rui Barreto pretende concretizar, caso venha a ser eleito.

Rui Barreto acompanhou, esta manhã, as equipas candidatas às juntas de freguesia que procederam a uma ação junto das creches do Funchal para dar a conhecer a proposta de apoio no custo das mensalidades de todas as crianças matriculadas nas creches públicas e privadas do Funchal.
Numa ação de pré-campanha, que decorreu simultaneamente em várias freguesias do Funchal, nas imediações das creches, na manhã desta terça-feira, Rui Barreto e as várias equipas distribuíram um postal onde explicam a proposta.
"É necessário apostar na educação e devemos começar pelo pré-escolar", diz o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal.
"As famílias andam a contar os cêntimos ao final do mês, uma criança na creche tem custos elevados e é dever de quem está nos lugares de decisão apoiar as famílias. Para esta candidatura as famílias contam”, rematou Rui Barreto.