MADEIRA Meteorologia

Embaixadoras júnior da Francisco Franco participam na "Conferência sobre o Futuro da Europa"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2021
9:11

Um grupo de alunas da Escola Secundária de Francisco Franco, vão participar, esta sexta-feira num fórum de discussão da "Conferência sobre o Futuro da Europa", um espaço de debate aberto aos cidadãos auscultando as suas opiniões e ambições sobre as Políticas Europeias, no qual marcarão presença membros do Parlamento Europeu.

A iniciativa, que decorrerá amanhã, das 17 às 19 horas, na Sala de Sessões FF, será encabeçada pelas alunas Maria Pinto e Maria Gonçalves do 12º ano, turma 16, na qualidade de Embaixadoras Júnior, que terão a oportunidade de, através de videoconferência, apresentar em direto, conjuntamente com alunos de escolas portuguesas, austríacas e luxemburguesas, propostas aos Eurodeputados austríacos e luxemburgueses presentes.

Em debate estarão diversos temas sobre o Futuro da União, já escolhidos na sessão preparatória que decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de outubro, com a presença de representantes dos Gabinetes do Parlamento Europeu de três Estados.

Assim, as alunas da ESFF debaterão as Alterações Climáticas e o Pacto Ecológico Europeu, o tão referido Green Deal.

Além de analisarem o desafio urgente das transições climáticas e as propostas de neutralidade carbónica, os alunos envolvidos neste tema terão de responder à questão: "O que é capaz de prescindir por uma Europa Verde?"

A reunião inicia-se com a sessão Plenária na qual, após a apresentação dos participantes, serão aprofundados os temas em debate. Seguidamente, os alunos, constituídos em grupos, reunirão em blackout room debatendo os assuntos em agenda, sendo escolhido um relator que sintetizará as conclusões.

Regressados à sessão Plenária, os relatores apresentarão as conclusões dos grupos de trabalho, podendo, ainda, qualquer participante questionar os Eurodeputados presentes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas