MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2021
7:30

Bom dia! É quinta-feira!

* Esta manhã, às 9h00, acontece no hemiciclo da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira mais uma sessão plenária. Da ordem de trabalhos constam 10 pontos.

* Realiza-se entre hoje e amanhã as XV Jornadas de Diabetes da Madeira e o 6º Simpósio Satélite da Tiróide, pelas 9h15, no Centro de Congressos do Hotel VidaMar, no Funchal. Nesta edição serão abordados diversos temas da Diabetologia atual, assim com uma conferência acerca da descoberta da insulina que faz 100 anos. O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, preside à cerimónia de abertura pelas 12h30.

* O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, participa pelas 9h30, na Escola Secundária de Jaime Moniz, na abertura da sessão formativa 'Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular'.

* O RG3 realiza hoje um exercício de Fogos Reais, na freguesia da Ponta do Pargo, nas imediações do Farol da Ponta do Pargo, entre as 10h00 e as 18h00. O referido exercício enquadra-se no Programa de Instrução e Treino do Encargo Operacional da Zona Militar da Madeira e envolve o emprego das armas do Encargo Operacional. Por razões de segurança, serão interditadas as zonas envolventes, nomeadamente as áreas marítima e terrestre e serão montados sistemas de aviso/esclarecimento na área terrestre do exercício para prestar qualquer informação.

* Na manhã de hoje, pelas 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a autarquia do Porto Santo irá realizar a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos eleitos para o mandato de 2021/2025. Nuno Batista foi eleito no passado dia 26 de setembro, iniciando o seu primeiro mandato à frente da Câmara Municipal do Porto Santo. O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai estar presente.

* O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente pelas 11h00, na praia de Machico, na entrega de material de atividades aquáticas. O material desportivo aquático visa apoiar as atividades desenvolvidas no 1.º Ciclo do Ensino Básico que se realizam nos mares e piscinas da RAM, bem como os 12 núcleos de atividades náuticas em funcionamento nas escolas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário e outras atividades ligadas à literacia e cultura marítima.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai estar presente pelas 15h30 na abertura da Conferência promovida pelo Conselho Diretivo da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, 'Porto Santo 600 Anos: Engenharia e Sustentabilidade', no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

* O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, recebe, em audiência prévia, às 18h00, elementos do JPP, com vista à elaboração da proposta de Orçamento Regional para 2022.

* No final da tarde de hoje, pelas 18h00, na Praça Dr. João Abel de Freitas, a autarquia de Santa Cruz irá realizar a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos eleitos para o mandato de 2021/2025. Filipe Sousa foi reeleito no passado dia 26 de setembro, iniciando o seu terceiro e último mandato à frente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

* O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente pelas 18h00, no Centro de Juventude do Funchal (vulgo Pousada da Juventude), na assinatura de contratos-programa de associativismo juvenil e estudantil e do Programa de Inovação e Transformação Social |PRINT. Serão celebrados 28 contratos, 21 com associações e sete com grupos informais.

* A Galeria Marca de Água, situada na Rua da Carreira 119, irá inaugurar hoje, pelas 18h00, uma nova exposição intitulada 'Pooland', da autoria de Marco Fagundes Vasconcelos, com os artistas convidados, Dimitra Papathanasopoulou e Eduardo Welsh. Esta exposição reúne algumas dezenas de obras de desenho, pintura, fotografia, escultura e instalação, ocupando os três pisos da galeria.

* Iniciam-se hoje os Concertos da Flor. Serão quatro em jardins e espaços emblemáticos da Região, nomeadamente na Quinta Magnólia, Pico dos Barcelos, Chão da Ribeira, no Seixal, e Parque Temático da Madeira. Inseridos na Festa da Flor 2021, os concertos permitem aos residentes e visitantes desfrutarem, em segurança, de momentos musicais de qualidade num cenário único, rodeado da diversidade da flora madeirense. Para a obtenção dos bilhetes, é necessário o registo em www.retoica.com. Para hoje está agendado, pelas 19h00, a atuação de The Grumpies, na Quinta Magnólia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas