CDS aponta deficiências do Mercado dos Canhas

A candidatura do CDS-PP à Câmara Municipal da Ponta do Sol esteve hoje junto ao Mercado dos Canhas. Nelson Agrela, candidato àquela freguesia, enumerou algumas falhas, como “a empilhadora do Centro de Abastecimento Agrícola da Madeira, nos Canhas, está avariada há vários meses, ou o porta-paletes que também não funciona há muito tempo; as duas câmaras frigoríficas estão avariadas, situação que acarreta enormes custos para os agricultores porque logo depois da lavagem dos produtos têm de os trazer para o Funchal”.

O candidato recorda ainda que “há quase cinco meses que a época da apanha da cana-de-açúcar terminou mas os agricultores ainda não receberam qualquer pagamento”.

Todos estes problemas têm “repercussões nos orçamentos dos agricultores da Ponta do Sol”, disse Nelson Agrela, que se fez acompanhar pela candidata do CDS-PP à Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sara Madalena, e de mais candidatos à vereação e juntas de freguesia.

"O compromisso do CDS-PP é no sentido de chegar até junto das entidades competentes e fazer tudo o que puder para que estas situações sejam resolvidas e não se repitam", assumiu o candidato, que criticou a decisão de terem acabado com a Noite do Mercado ali no Centro de Abastecimento para o realizar na vila.

Sara Madalena, que tem assumido uma política de descentralização dos eventos e acontecimentos culturais, já afirmou que se vencer a Câmara a Noite do Mercado volta às suas origens.