MADEIRA Meteorologia

Rita Andrade assinala Dia Internacional do Idoso

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Outubro 2021
15:57

Hoje, 1 de outubro, assinala-se o Dia Internacional do Idoso.

Como forma de comemorar a efeméride, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, esteve presente no Estabelecimento Santa Isabel onde tiveram a oportunidade de confraternizar com os utentes do lar.

Na ocasião, Rita Andrade realçou que "esta é uma data muito importante, que tem de ser sempre assinalada pelo Governo Regional. Os nossos idosos têm de ser protegidos e valorizados, pois foram eles que cuidaram de nós. É a nossa vez de os proteger e cuidar, proporcionando-lhes maior qualidade de vida e bem-estar, durante o maior período de tempo possível".

"O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, e em especial, do Instituto de Segurança Social da Madeira, tem um grande foco na questão da longevidade, proteção e valorização da população idosa, com a implementação de políticas sociais ativas, que se têm revelado de enorme sucesso até à data e terão, com toda a certeza, continuidade, sendo uma aposta clara deste executivo", concluiu Rita Andrade.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas