MADEIRA Meteorologia

13 casos positivos de covid-19 registados em crianças e alunos na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Setembro 2021
17:08

13 casos positivos em crianças e alunos, alguns na sequência da testagem rápida que decorre nos diversos estabelecimentos de ensino, foram registados na Região durante a semana passada, segundo informou hoje a Secretaria Regional da Educação.

Em consequência destes novos casos positivos, 11 salas/turmas (215 crianças/alunos), 15 docentes e sete não docentes encontram-se em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Segundo o comunicado enviado às redações, até à última sexta-feira foram realizados um total de 27725 testes à comunidade educativa da RAM, em diversos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário.

No período de referência , do total de 20022 testes previstos para os alunos, foram realizados 18976, o equivalente a 94,8%.

Quanto aos docentes, do total de 5534 testes previstos foram realizados 5343, o equivalente a 96,5%. No mesmo período, do total de 3522 testes previstos para os não docentes, foram realizados 3406, o equivalente a 96,7%.

Em baixo poderá conhecer os estabelecimentos de ensino que registaram casos positivos.

  • EB1/PE da Camacha
Duas crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (25 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EB1/PE do Caniço
Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (37 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • Colégio do Marítimo
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EB1/PE do Areeiro e Lombada
Um aluno testou positivo. Na sequência, sete alunos e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EBS Padre Manuel Álvares
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • Creche e Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial da Graça
Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EB1/PE da Serra de Água
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EB1/PE da Nazaré
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EB1/PE de São Gonçalo
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • EB1/PE de São Filipe
Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

  • Externato Adventista
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) e uma docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas