MADEIRA Meteorologia

Estado admite financiar ampliação do porto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Setembro 2021
6:55

O financiamento das obras de ampliação do porto do Funchal volta a ser uma possibilidade, conforme sublinha ao JM Rogério Gouveia, tutelar das Finanças. Depois de a obra ter sido excluída do PRR, o Estado admite agora apoiar o projeto na sequência de uma reunião mantida entre o governante madeirense e o ministro do Planeamento, Nelson Souza.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa edição que destaca ainda o vício dos jogos, que cresce na Madeira. O consumo de videojogos na Região supera a média nacional. Nelson Carvalho, diretor da unidade que intervém sobre comportamentos aditivos e dependências, alerta para um problema emergente. "O gaming é uma dependência sem substância", avisa.

Saiba que a maioria dos madeirenses não prescinde da máscara. Sondagem encomendada pelo JM e rádio 88.8 à empresa Intercampus indica que 72,1% dos madeirenses defendem o uso da máscara.

Amanhã é dia de eleições autárquicas e a delegada da CNE, Susana Cortez, reconhece maior nervosismo mas mostra otimismo.

Leitura obrigatória nesta edição do seu matutino: Fátima Lopes quer apostar em modelos não convencionais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas