MADEIRA Meteorologia

Casa do Povo de Santa Maria Maior já dispõe de um 'Espaço do Cidadão'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Setembro 2021
15:21

Abriu, hoje, o novo ‘Espaço do Cidadão’ na Casa do Povo de Santa Maria Maior, numa cerimónia que contou com a presença de Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania.

A este propósito, a governante considerou que este novo espaço vai permitir "descentralizar vários serviços importantes para um dos grandes núcleos populacionais do Funchal, prestando assim apoio ao cidadão, com mais e melhores serviços".

Conforme nota um comunicado enviado à redação, a freguesia de Santa Maria Maior passa assim a dispor de um balcão único de atendimento onde podem ser resolvidos diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, através da internet.

"Consiste num atendimento digital assistido, em que a população poderá, por exemplo, obter declarações da Segurança Social e o certificado digital da Covid-19", acrescenta ainda.

Já Augusta Aguiar realçou a missão social das Casas do Povo no apoio às populações em situação de maior vulnerabilidade social e económica, referindo ainda que "num contexto de pandemia, o Governo Regional contou, uma vez mais, com as Casas do Povo como parceiras, na linha da frente do apoio à população".

"A Casa do Povo de Santa Maria Maior foi entidade parceira do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL) e do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criados com o objetivo de apoiar as famílias que perderam rendimentos, no contexto da pandemia da COVID-19", apontou.

"Esta Casa do Povo tem estado sempre na linha da frente de apoio à população de Santa Maria Maior, identificando as principais necessidades e criando as soluções que melhor lhes dão resposta. A inauguração do Espaço do Cidadão é mais um passo neste sentido", acrescentou ainda.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas