PSD pretende criar ciclovia e circuito de manutenção pedonal no Caniço
A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz acredita que a Estrada Regional 204, no Caniço, “carece de uma requalificação e reabilitação”, e pretende criar, neste local, uma ciclovia e um circuito de manutenção pedonal.
Um percurso que, de acordo com o partido, deverá ir desde a rotunda da Cancela até ao Porto Novo, e que eventualmente poderá ter uma continuidade até à Boa Nova, no Funchal.
“A ciclovia e um circuito de manutenção pedonal assume-se, para nós, como algo muito importante para o bem-estar e saúde da população em geral, promovendo assim a atividade física em conceito de ar livre”, afirmou a candidata Marina Bazenga.
“Acreditamos também, que ao promover a utilização de veículos não motorizados, estamos a promover uma diminuição da poluição sonora, bem como a emissão de gases poluentes desta freguesia”, acrescentou ainda.
A social-democrata considera que com a criação de um percurso delimitado e devidamente sinalizado vai “aumentar a segurança de um local que já é habitualmente utilizado pela população para realizar caminhadas e corridas diárias”.
E sublinhou: “Outro efeito positivo, que antevemos da criação deste percurso, será a redução dos limites de velocidade existentes, bem como uma maior sinalização de toda a estrada regional, o que no nosso entender tornará esta estrada mais segura e com menos acidentes”
Marina Bazenga destaca ainda a necessidade de criar uma rotunda no cruzamento do Boieiro (Figueirinhas) de forma a “diminuir os acidentes e a tornar o trânsito mais fluido, principalmente nas horas de ponta”.
A candidatura do PSD Santa Cruz pretende, assim, “aliar-se a boas práticas de saúde e ambientais, promovendo novos estilos de vida saudáveis, bem como apelar ao dever cívico de cada um na utilização dos espaços em comum”.
RELACIONADOS