Pedro Coelho promete devolver 40% do IRS aos contribuintes
O município de Câmara de Lobos vai devolver 40% do IRS a que tem direito por via da Lei de Finanças Regionais aos contribuintes, num valor total de 155 mil euros.
Numa iniciativa realizada hoje no mercado da cidade, onde foram distribuídos os manifestos da candidatura, Pedro Coelho sublinhou que, além dos 20% devolvidos neste ano, o executivo vai apresentar ainda no mês de setembro uma proposta para aumentar essa devolução para 40%. Uma realidade que pode ser comprovada nas notas de liquidação correspondestes aos anos de 2017 e 2018.
"Fazemos isto sem comprometer o orçamento municipal e porque tivemos uma gestão coerente, uma gestão responsavel, que diminuiu o serviço da dívida, diminuiu os encargos financeiros e, por essa via, conseguimos devolver IRS e dinheiro a quem efetivamente paga IRS em Câmara de Lobos", disse.
Mas esta não foi a única medida amiga dos contribuintes. Também neste mandato, o município reduziu, por três vezes, a taxa de IMI.
No que diz respeito aos próximos quatro anos, a visão e estratégia são apresentadas no manifesto que está a ser distribuído à população e estão assentes em "ideias claras e projetos concretizáveis". "Gostaria de relembrar que nestas eleições, mais do que partidos, o que está em causa é escolher aqueles que são os mais capazes e melhor preparados para governar o município e as suas cinco freguesias."
No manifesto, são apresentados todos os candidatos e também o mapa com a avaliação dos últimos quatro anos. "Com este manifesto, as pessoas podem avaliar aquela que foi a nossa gestão nos últimos quatro anos e verão que muito daquilo que prometemos, nós concretizámos", disse Pedro Coelho. Além disso, reúne os compromissos para o próximo mandato, divididos por quatro áreas: intervenção social e coesão; valorização do capital humano; planeamento e ordenamento do território; economia, turismo e desenvolvimento local.
RELACIONADOS