MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Setembro 2021
7:30

Bom dia! É quinta-feira!

* O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, preside à cerimónia de abertura do 2.º webinar da Comissão de Gestão de Risco Global, às 09h00, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. O tema 'Agir agora para uma prestação segura e respeitosa: Cuidados seguros para a mãe e o recém-nascido' - instituído pela Organização Mundial de Saúde - para este Dia Mundial da Segurança do Doente, é o foco principal deste webinar que entre moderadores e preletores conta com um total de 41 profissionais que, de uma forma ou outra, lidam com esta temática.

* O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, pelas 10h00, na apresentação do Projeto Cowork|FabLab, que decorrerá no espaço reservado para o efeito na Direção Regional de Juventude (DRJ), à Rua dos Netos, 46. A DRJ, em parceria com o Departamento de Arte e Design da UMa, nomeadamente com a licenciatura em Design, lançou o desafio de idealização de um espaço público para coworking. Pretendeu-se que os estudantes finalistas de Design elaborassem propostas, recorrendo à sua própria linguagem, às suas dinâmicas e preocupações contemporâneas, assentes no significado do trabalho e dos postos de trabalho para os jovens no século XXI.

* A reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz começa às 11h00, no Salão Nobre do Edifício Paços do Concelho.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 12h00 a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Brazão de Castro, no sítio do Galeão, em São Roque. Na oportunidade, irá igualmente visitar as obras de remodelação executadas no polidesportivo daquele estabelecimento.

* O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura pelas 18h30 as obras de reabilitação agora terminadas no Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos. O projeto, a cargo da IHM, visou a reabilitação física exterior de 31 edifícios de habitação (281 fogos), com pintura de todos os blocos, a par da substituição de coberturas em fibrocimento com fibras de amianto.

* Fabián Carbone apresenta o espetáculo 'Eterno Astor', pelas 21h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito das comemorações do centenário de nascimento da grande figura da inovação do tango - Astor Piazzolla. Um concerto composto exclusivamente por obras deste célebre compositor. O seu agrupamento 'Carbone Tango Ensemble' é composto por solistas de trajetória internacional. O violino, acordeão, piano e contrabaixo contam com a direção musical de Fabián Carbone. Com a participação especial de Mariel Martínez, a sua voz interpretará as obras mais emblemáticas do binómio composto por Astor Piazzola e Horacio Ferrer.

* O Clube Futebol Caniçal realiza hoje a cerimónia e jantar de comemoração dos 40 anos de história da instituição. A cerimónia decorrerá entre as 18h30 e as 20h30, no Auditório do Centro Cívico da Freguesia do Caniçal e o jantar a partir das 21h00 no Restaurante Jardim.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas