MADEIRA Meteorologia

Autarquia Ribeira Brava atribuiu vouchers de material escolar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Setembro 2021
17:16

Autarquia investiu cerca de 27 mil euros para apoiar os alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário. Anualmente, o apoio à educação ascende a 400 mil euros

A Câmara Municipal da Ribeira Brava voltou a apoiar os alunos do concelho com a atribuição de vouchers de material escolar, no valor de 27 mil euros, para mitigar o esforço financeiro que as famílias têm de suportar no início de cada ano letivo.

Neste ano letivo 2021/2022, todos os alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico residentes no concelho da Ribeira Brava receberam um voucher no valor de 25 euros. Para os alunos do secundário, este apoio é de 40 euros.

A entrega simbólica foi feita esta segunda-feira, 13 de setembro, a uma turma de 5.º ano da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares. O presidente Ricardo Nascimento aproveitou para desejar os maiores sucessos para este ano letivo e destacou a importância do ensino e da educação na vida profissional e social de cada um.

Alda Almada, presidente do conselho executivo da escola, agradeceu a colaboração e cooperação da Câmara da Ribeira Brava, tendo destacado a importância para os alunos deste apoio em material escolar.

A autarquia informa que tem "investido anualmente cerca de 400 mil euros na área do ensino e da educação, apoiando as crianças e jovens com materiais escolares, manuais digitais para o 8.º ano, pagamento de creches e jardins de infância, transporte escolar, prémios de mérito escolar e apoio à formação académica superior"

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas