MADEIRA Meteorologia

Centro de Dia de São Roque com obras de beneficiação no valor de 193 mil euros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Setembro 2021
15:15

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, visitou ao início desta tarde o Centro de Dia de São Roque, no Lombo Segundo.

O Centro de Dia de São Roque é gerido pela Casa do Povo de São Roque, fundada em 2004 e equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social desde abril de 2018, com uma abrangência em toda a freguesia.
Trata-se de uma IPSS que tem trabalho centrado na intervenção ao nível da comunidade local, dando prioridade ao bem-estar e interesses da população idosa da freguesia de São Roque, nomeadamente através da criação do Centro de Dia, inaugurado a 1 de outubro de 2019.
O Centro de Dia funciona nas antigas instalações do Centro de Apoio à Deficiência Profunda e apresenta-se como uma resposta social que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção das pessoas idosas no seu meio sociofamiliar.

O Centro de Dia foi alvo de obras de beneficiação, no valor global de 193 mil euros, tendo sido criada novas áreas, permitindo agora receber 50 utentes. Foram ainda colocados paineis fotovoltaicos e retirado toda a cobertura de amianto. Além de acabamentos exteriores. O espaço está dotado de uma cozinha que confeciona cerca de 100 refeições por dia, distribuídas por famílias carenciadas. Em 2020, confecionaram-se cerca de 21.000 refeições, com esse fim.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas