MADEIRA Meteorologia

Centro de Alzheimer da Madeira inaugurado amanhã na Ribeira Brava

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Setembro 2021
16:56

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura amanhã, dia 14 de setembro de 2021, pelas 17 horas, na vila da Ribeira Brava, o novo Centro de Alzheimer da Madeira, a unidade "Dragoeiro", gerido pelo Centro Paroquial de São Bento.

A Unidade de Alzheimer ‘Dragoeiro’ terá as valências de Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas e Unidade de Internamento, bem como de Centro de Dia.

O Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas e Unidade de Internamento tem capacidade para 18 utentes e funcionará de forma ininterrupta, 24 horas por dia.

O Centro de dia tem capacidade para 45 utentes, com horário de funcionamento de segunda a sábado, entre as 8h00 e as 21h00. Ou seja, 63 utentes no total.

Refira-se ainda que a equipa da Unidade de Alzheimer "Dragoeiro" será composta por 53 colaboradores, a tempo inteiro e parcial, consoante as áreas de atuação.

Entre os colaboradores, estarão um diretor técnico (técnico superior com formação na área das ciências sociais e humanas), dois psicólogos, um gerontólogo, um psicomotricista, um nutricionista (em regime de prestação de serviços), um coordenador de enfermagem (tempo parcial), cinco enfermeiros e um médico

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas