MADEIRA Meteorologia

Europe Direct Madeira dinamiza 'À (re)descoberta do Porto Santo'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Setembro 2021
14:11

No dia 18 de Setembro, o Europe Direct Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo e outros parceiros locais/regionais, irá dinamizar a iniciativa "À (re)descoberta do Porto Santo".

Trata-se de um evento aberto ao público, gratuito mas com inscrição obrigatória através do site oficial da entidade, tendo como objectivo celebrar a Semana Europeia da Mobilidade (SEM).

Esta iniciativa pretende contribuir para a divulgação e valorização da bicicleta enquanto modo de transporte urbano sustentável, aliando-se ao slogan da SEM 2021

"Mova-se de forma sustentável. Seja saudável". Por outro lado, recupera a tradição do uso da bicicleta como transporte de eleição para as deslocações na ilha dourada, contribuindo para a diminuição das emissões de poluentes num destino turístico onde a sustentabilidade ambiental deverá constituir uma prioridade estratégica.

A atividade iniciar-se-á com a partida do Funchal às 08h00 da manhã, onde cada participante deverá fazer-se acompanhar da sua bicicleta. Pelas 11h00, os participantes devem dirigir-se ao Secretariado do evento no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo para efetuar a respetiva acreditação e assistir a uma sessão informativa, seguida de debate, tendo como pano de fundo as perspectivas de futuro para uma mobilidade sustentável na RAM. Esta sessão (com término às 12h00), pretende integrar o Ciclo de eventos da "Conferência sobre o Futuro da Europa", um espaço de debate e partilha de ideias sobre a Europa que os cidadãos querem para o futuro.

Na parte da tarde, pelas 14h30 terá início o passeio de bicicleta com dois percursos à escolha (curto e longo, respetivamente, 12 e 31 Km), compostos por etapa única, mas sem caráter competitivo. Este passeio está limitado a 50 participantes (residentes na Madeira), estando a viagem marítima incluída no evento. A participação requer inscrição mediante o preenchimento de um formulário eletrónico, disponível no site oficial da iniciativa em europedirectmadeira.wixsite.com/sem21/atividade. As inscrições encerram no próximo dia 14.

À margem desta iniciativa, irão decorrer outras atividades abertas ao público, nomeadamente, sessão de alongamentos/aquecimento; caminhada; corrida e gincana de bicicletas para crianças (6-12 anos), solicitando-se igualmente a inscrição no site do evento.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas