MADEIRA Meteorologia

Trânsito caótico indigna 'Funchal Sempre à Frente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Setembro 2021
20:32

Numa iniciativa realizada, ao final da tarde, na Estrada Monumental, a candidatura 'Funchal Sempre à Frente' voltou a alertar para o trânsito caótico na cidade do Funchal.

Pedro Calado adverte que numa altura que as aulas já se iniciaram o problema agravou-se e está a provocar dores de cabeça aos pais que têm de levar os filhos à escola.

Para o cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF), o actual executivo camarário revela uma grande falta de visão estratégica quanto ao 'timing' de realização de obras. "Nós estamos praticamente a 20 dias das eleições e aquilo que deveria estar a acontecer era a CMF apresentar as obras que fez durante o mandato e não estar agora a avançar com o início de obras. São várias ruas que estão a ser intervencionadas ao mesmo tempo, sem qualquer planeamento e sem qualquer estratégia. A cidade do Funchal apresenta-se toda esburacada com problemas de congestionamento de tráfego completamente desnecessário", critica. Aponta a ciclovia na forma como foi executada e nos moldes em que foi feita como um dos exemplos da má gestão do actual executivo.

O candidato à presidência da autarquia do Funchal pela coligação do PSD/CDS alerta para outro problema: "Daqui a dois anos, vamos ter alguns projectos imobiliários concluídos na zona da Ajuda. A previsão é que haja mais 5 a 6 mil pessoas a residirem nesta zona oeste da cidade. Não foi feita nenhuma preparação em termos de trânsito para esta zona, o que vai dificultar ainda mais a circulação automóvel e eu nem quero pensar numa situação de emergência que tenha de passar por aqui, um carro dos bombeiros ou uma ambulância em horas de ponta nestas ruas".

A candidatura 'Funchal Sempre à Frente' aponta o trânsito como um dos problemas que carece de resolução urgente no Funchal.

Pedro Calado defende um estudo e levantamento rigoroso da circulação automóvel, de modo a encontrar uma saída alternativa entre a Estrada Monumental e a Rua João Paulo II, permitindo maior fluidez.

O candidato diz não ter sido benéfica a construção da ciclovia nos moldes como foi feita porque veio estrangular as vias de trânsito. "Nós não somos contra as ciclovias, mas as obras devem ser planeadas e não feitas à pressa com objectivos eleitoralistas", sublinha.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas