MADEIRA Meteorologia

Augusta Aguiar assinala Dia Internacional da Literacia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Setembro 2021
12:50

Terá lugar amanhã, quarta-feira, dia 8 de setembro, pelas 14h30, a sessão de abertura da conferência Digital "O Consumidor Vulnerável - Uma proteção que se impõe", que se realizará no Museu de Imprensa da Madeira - Câmara de Lobos. Na ocasião, estará presente a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar.

Trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através da Direção Regional dos Assuntos Sociais, no âmbito do Dia Internacional da Literacia que se assinala, precisamente, a 8 de setembro.

O objetivo do evento é promover o debate em torno da literacia nos mais variados domínios (digital, energética e financeira) e sensibilizar a comunidade em geral para a importância que representa na prevenção de conflitos de consumo, bem como, na proteção efetiva dos nossos direitos enquanto consumidores, em especial, dos que apresentam maiores vulnerabilidades (idosos, menores, portadores de deficiência, pessoas com maiores carências financeiras ou com menor grau de alfabetização).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas