MADEIRA Meteorologia

Câmara da Ponta do Sol realiza simulacro de resgate de passageiros no Teleférico do Bacelo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Agosto 2021
11:53

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informou em comunicado que irá realizar um simulacro de resgate e salvamento de passageiros no Teleférico do Bacelo, amanhã, dia 31 de agosto, pelas 11h00, nos Canhas.

De acordo com comunicado da autarquia, este simulacro estará a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, através da equipa de Socorro e Resgate em Montanha, na valência de salvamento em grande ângulo/ambiente teleféricos.

"O objetivo deste simulacro é testar a capacidade, rapidez e meios disponíveis perante uma situação de resgate e salvamento de passageiros durante a utilização do Teleférico do Bacelo. Recordamos que até agora, este teleférico tem sido utilizado apenas para transporte de mercadorias, nomeadamente cachos de banana, provenientes das plantações que se encontram em zonas distantes e de difícil acesso. Com a presente certificação, será possível pedir a habilitação de transporte de passageiros, para que os agricultores possam beneficiar deste meio de transporte", refere a mesma nota.

Com esta aprovação, aponta a autarquia, "será também criado um novo ponto de atração turístico, que permitirá dar a conhecer este recanto particular e encantador do concelho, que permite vislumbrar belas paisagens sobre a Madalena do Mar."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas